INÍCIO


GERAR UMA PLANILHA A PARTIR DE UMA JÁ EXISTENTE INSERINDO NA POSIÇÃO DETERMINADA




No modelo acima, temos uma pasta com oito planilhas, sendo uma para cada mês.
Só que está faltando o mês de agosto.
Através de VBA, quero gerar uma planilha com os mesmos dados da planilha JANEIRO, porém ela tem que ser inserida na posição correta, ou seja, depois de julho e antes de setembro e seu nome tem que ser AGOSTO.


Sub exemplo2()
Novo_Nome = "AGOSTO"
Sheets("JANEIRO").Select
Sheets("JANEIRO").Copy Before:=Sheets("SETEMBRO")
Sheets("JANEIRO (2)").Select
ActiveSheet.Name = Novo_Nome
End Sub

Explicação do codigo:
* Na primeira linha estou carregando uma variável com o nome que quero dar a nova planilha
* Seleciono a planilha base (JANEIRO)
* Faço uma cópia, inserindo antes da planilha "SETEMBRO"
* Seleciono a nova planilha gerada. É sempre gerada uma planilha com o mesmo nome da origem acrescentando um "(2)" no final.
* Renomeio a planilha para o nome desejado

SOBRE ESTE SITE      |      POLITICA DE PRIVACIDADE
    Envie seu recado: contato@jmind.com.br
            Desde: 12/06/2013