INÍCIO


CADASTRO DE CLIENTES - EXCEL + BANCO DE DADOS

Esta é a primeira planilha que desenvolvi, utilizando um Banco de dados Access para armazenar as informações.
É um teste, para avaliação.
Não é necessário ter o Access, para utilizar este sistema. O banco de dados está sendo enviado, e será acessado automaticamente pela planilha.

Quais as vantagens de ter uma planilha, armazenando os dados em um banco de dados?

No caso de um simples cadastro como este, talvez não tenha tanta diferença, mas se consideramos sistemas com maiores volumes de dados, teremos:

Como primeira grande vantagem a segurança dos dados. A base de dados mantida em planilhas fica muito vulnerável. É muito difícil impedir eventuais erros que podem até danificar a estrutura dos dados. Não que o Access seja um banco de dados com alto grau de segurança, muito pelo contrário, mas é muito mais seguro do que manter os dados em planilhas.

A segunda vantagem é em relação a velocidade de acesso. Quando a base de dados está em planilhas, e o volume torna-se muito grande, a pesquisa fica muito demorada.

A terceira grande vantagem, é a possibilidade de uso multi-usuário.
É possível manter o banco de dados no servidor da rede, e as planilhas excel instaladas nos micros de cada usuários. Todos acessando o mesmo banco de dados.
(atenção: Esta planilha não está configurada para uso multi-usuário).



>>>>CLICK AQUI PARA DOWNLOAD DESTA PLANILHA >>>>


Desde: 12/06/2013             CONTATO      |      SOBRE ESTE SITE

Proibida reprodução total ou parcial sem autorização do autor
Politica de Privacidade